.: Volta às aulas: escolas da Rede Municipal de Educação recepcionam 36 mil alunos

1 de fevereiro de 2024 • Ygor Oliveira

As 124 unidades da Rede Municipal de Educação receberam, hoje, 01/02, mais de 36 mil alunos, marcando o início do ano letivo de 2024. Os profissionais da Rede estão engajados desde a última quinta-feira, 25/01, participando de reuniões de planejamento e formação pedagógica para o início do novo ano letivo.

As escolas municipais prepararam atividades especiais para recepcionar os estudantes na volta às aulas

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Educação, Bruno Roza, acompanharam o início das atividades na Escola Prof.ª Rita de Cássia Paulucci Costa, situada no bairro Algodoal. Durante a visita, o prefeito inspecionou a estrutura da escola, que foi reformada em 2023, e estendeu as boas-vindas aos estudantes. “É um momento de retomada na rotina das crianças e das famílias, e é importante que as escolas estejam preparadas para oferecer um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral das crianças. A escola está renovada, com uma estrutura pronta para recebê-los para as atividades de 2024.”

O prefeito Luciano Almeida aproveitou a visita para conferir a estrutura da escola Profª Rita de Cássia após a reforma realizada em 2023

Bruno Roza, secretário de Educação, ressaltou o trabalho da gestão não apenas na recepção dos alunos, mas também no engajamento de toda a equipe de servidores e nas interações com as famílias que compõem a comunidade escolar. “O sucesso de uma unidade de ensino vai além das salas de aula; é construído nos corredores, nos espaços comuns, e reflete a colaboração e engajamento de todos os membros da comunidade escolar, e é esse trabalho conjunto que fortalece a base de uma educação de qualidade.”

O prefeito Luciano Almeida, junto com o secretário de Educação Bruno Roza e a diretora da Escola Prof.ª Rita de Cássia, Gabriela de Freitas Fante, durante a visita

Os aproximadamente 200 alunos da Educação Infantil da Escola Prof.ª Rita de Cássia Paulucci Costa foram calorosamente recepcionados com cartazes, expressando o carinho da equipe composta por professores, gestores e funcionários.

As 124 unidades da Rede Municipal de Educação receberam mais de 36 mil alunos, marcando o início do ano letivo de 2024

“A escola está organizada, desde as salas, os brinquedos, e preparamos uma variedade de atividades e lembranças para receber nossos alunos”, comentou a diretora da unidade, Gabriela de Freitas Fante. Ela enfatizou que o retorno às aulas é também um momento de acolhimento para a equipe e de orientações para as famílias. “Apresentamos a escola para as famílias e fornecemos orientações, principalmente sobre a manutenção do nosso espaço, tudo para garantir um excelente ano pela frente”, pontuou Gabriela.