SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

SOBRE A SME

A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba atende mais de 36 mil alunos, de 0 a 10 anos de idade, em 135 escolas de educação infantil e ensino fundamental. Atualmente, são 19.301 crianças de 0 a 5 anos em 89 escolas de Educação Infantil e 16.927 crianças de seis a dez anos em 46 escolas de Ensino Fundamental. Abrange também diversos setores como a Educação de Jovens e Adultos, o Núcleo de Educação Especial, O CEDs (Centros de Educação Digital), o Núcleo Rural, a Merenda Escolar, o Setor de Saúde do Escolar e outros. Possui cerca de 4 mil funcionários, destes mais de 2.700 são professores.

Em 2012, passou a ocupar as antigas instalações da Escola Estadual Professor Benedito Ferreira da Costa, na rua Cristiano Cleopath, 1902. Conta com um amplo Anfiteatro com capacidade para 244 pessoas. Possui assentos especiais e rampas adaptadas. Desde 2013, a Pasta é coordenada pela secretária municipal de Educação Angela Maria Cassavia Jorge Corrêa.

A Secretária – Formada em Administração de Empresas pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), é mestre em Experimentação e Estatística e Doutora em Economia, ambos pela ESALQ / USP. É natural de Piracicaba, casada e tem um filho. Trabalhou por mais de 30 anos na Unimep como professora, pesquisadora e chefe do Departamento de Métodos Quantitativos e Diretora do Centro de Ciências Exatas. Tem livro publicado sobre desigualdade e pobreza na agricultura, capítulos de livros, artigos e trabalhos científicos publicados em periódicos e congressos.

Convidada pelo prefeito Barjas Negri, assumiu a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (2007/2008) e, na gestão de Gabriel Ferrato (2013/2016), assumiu o cargo de secretária municipal de Educação.

 

 

 




‹ voltar