SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

SOBRE A SME

 

A Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba atende mais de 36 mil alunos, de 0 a 10 anos de idade, em 125 escolas de educação infantil e ensino fundamental. Atualmente, são 18214 crianças de 0 a 5 anos em 93 escolas de Educação Infantil e 17838 crianças de 6 a 10 anos em 47 escolas de Ensino Fundamental. Abrange também diversos setores como a Educação de Jovens e Adultos, o Núcleo de Educação Especial, O CEDs (Centros de Educação Digital), o Núcleo Rural, a Merenda Escolar, o Setor de Saúde do Escolar e outros. Possui cerca de 4 mil funcionários, destes mais de 2.700 são professores.

Em 2012, passou a ocupar as antigas instalações da Escola Estadual Professor Benedito Ferreira da Costa, na rua Cristiano Cleopath, 1902. Conta com um amplo Anfiteatro com capacidade para 244 pessoas. Possui assentos especiais e rampas adaptadas. A partir de 2021, a Pasta é coordenada pelo Secretário Municipal de Educação João Marcos Thomaziello.

O Secretário – João Marcos Thomaziello, Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, com Pós-Graduação Lato Sensu – MBA Gestão Empreendedora – Universidade Federal Fluminense. Professor de Educação Básica I – Governo do Estado de São Paulo, Professor de Práticas de Ensino e Didática curso de Magistério – Governo do Estado de São Paulo, Professor Universitário – Instituto Maria Imaculada, Diretor de Escola – Governo do Estado de São Paulo. Moção de Aplausos – Câmara de Vereadores de Piracicaba – Pelo melhor resultado no IDEB do país – 2020; Honra ao Mérito – Prefeitura do Município de Piracicaba – Destaque entre as 3 escolas estaduais que apresentaram crescimento contínuo no IDEB – 2020; homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Pelo melhor índice de avaliação das escolas públicas do Brasil – 2020.

Convidado pelo prefeito Luciano Almeida, assumiu a Secretaria Municipal de Educação em 2021.

 

 

 




‹ voltar