VII Jornada Pedagógica tem quase 2 mil inscritos

30 de setembro de 2014 • André Cruz

A VII Jornada Pedagógica, que é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, será realizada entre os dias 13 e 17 de outubro e já conta com quase 2 mil inscritos, entre professores, diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.

Com o tema “Educação de qualidade: caminhos possíveis”, a Jornada trará discussões e debates direcionados por profissionais qualificados, são eles: Profº Dr. Celso Vasconcelos, Profº Fábio Brotto, Profª Dra. Lúcia Salgado, Profº Dr. Cesar Nunes, Profª Draª Heloísa Prieto, Francisco da Rocha (Chico dos Bonecos), Profª Elenita Beber e Profª Draª Ana Maria de Aragão. Assuntos como conflitos da educação infantil e no ensino fundamental, jogos cooperativos, experiências estéticas e artísticas na educação das crianças, o desafios da qualidade da educação, entre outros, serão abordados nos cinco dias de evento.

As inscrições seguem até sexta-feira, dia 3 de outubro, para profissionais da rede municipal, porém havendo vagas, interessados de outras esferas poderão se inscrever  pelo site educação.piracicaba.sp.gov.br.

PLACA_JORNADA_2014_

Homenagem – A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de decreto legislativo 21/2014, que institui o Prêmio Educador do Ano na rede municipal de ensino de Piracicaba. De autoria do vereador José Luiz Ribeiro (SD), a intenção é enaltecer a atuação de educadores que atuam nas unidades de ensino públicas da cidade.

De acordo com a propositura, o prêmio será concedido a dois supervisores, dois diretores, dois coordenadores, seis professores, um monitor e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. Também será entregue o Prêmio Educador do Ano – Mérito Especial ao profissional que se aposentar durante os 12 últimos meses antes da concessão da homenagem.

O reconhecimento aos Educadores do Ano será feito no último dia de Jornada Pedagógica, em 17 de outubro, às 19h, no Anfietatro da Secretaria Municipal de Educação. Confira a lista dos homenageados:

Categoria Educação Infantil

Diretor: Dolores Carmela Fortunato Bueno;