VII Jornada encerra com pôsters e relatos dos professores

21 de outubro de 2014 • André Cruz

As apresentações de pôrters e relatos das práticas educativas que as escolas municipais realizaram durante todo o ano com os alunos foi destaque no último dia da 7ª Jornada Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, 23 projetos ficaram expostos por toda a Secretaria. Fotos, objetivo, metologia e descrição compuseram os banners, acompanhados das professoras responsáveis pela execução das atividades nas escolas para possíveis explicações. Além disso, mais 18 projetos foram apresentados de forma oral pelos professores, que dispuseram de 20 minutos para apresentar os principais pontos e os resultados obtidos com a realização de tais práticas educativas e responder às perguntas dos professores, coordenadores e diretores que assistiram aos relatos.

Para a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, a ideia dos relatos e da exposição dos projetos serviu para valorizar e enaltecer a qualidade do trabalho que as escolas têm desenvolvido junto aos alunos, pais e comunidade. “Além de divulgarem as atividades praticadas durante o ano e seus resultados positivos, os professores puderam tirar dúvidas uns com os outros e trocarem experiências”.

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_0444

SME_0457

SME_0462