.: USP Recicla conclui etapa de capacitação na Rede Municipal de Ensino

18 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação foi palco na manhã de ontem, quarta-feira, dia 17/08, da conclusão das atividades do USP Recicla, promovido em quatro escolas municipais de Piracicaba pela equipe da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP).

A reunião avaliou os resultados obtidos durante a execução do projeto no 1° semestre de 2022, delineou os parâmetros para a continuidade do projeto no 2º semestre e ações para o ano letivo de 2023.

Através dessa parceria entre a SME e a Esalq foram capacitados 35 professores e gestores das escolas municipais.

Sob a responsabilidade da professora Ana Meira, o USP Recicla realiza, por meio de atividades teóricas e práticas, a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos pelas unidades, bem como a conservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, dentre outros temas.

Por meio dessa parceria entre a SME e a Esalq foram capacitados 35 professores e gestores das escolas municipais Prof. Aparecido Carlos Guzzi, Prof. Manoel Rodrigues Lourenço, Ângela Sbrogio Furlan e João Perin.

No encontro de fechamento dos trabalhos do 1º semestre participaram, além dos alunos e coordenadores do USP Recicla, as diretoras Cristina Jacinta Botteon Basso, Liliane Maria Calderan, Rafaela Corocher Lima e Waldisonia Borges da Silva, bem como coordenadoras do Departamento de Educação Básica da SME, supervisoras da Educação Infantil e formadoras de Educação Ambiental da Rede Municipal de Educação.

Organizadas em quatro encontros, as atividades do USP Recicla neste 1º semestre tiveram seu encerramento no dia 14/06, com a demonstração das práticas de compostagem, realizada no Campus da Esalq.

Todos os profissionais participantes do USP Recicla receberão certificação da universidade e da Secretaria Municipal de Educação.