Três novas creches gerarão 625 novas vagas

Fernanda Schmidt

Tribuna_1

Tribuna

Serão contratados mais 62 professores de Educação Infantil para atender às unidades que entrarão em funcionamento até o final de agosto.

A partir desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Educação abrirá inscrições para três novas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS), nos bairros Piracicamirim (loteamento Pombeva), Água Branca e Monte Líbano. De acordo com o prefeito Barjas Negri, as três unidades gerarão um total de 625 novas vagas para as famílias dessas regiões, exigindo a contratação de mais 62 professores aprovados no Concurso Público nº 08 de 2011. “Até agora, já temos 177 professores contratados por meio desse concurso”.

Fotos: Fernanda Schmidt

nely2

Entrevista para as rádios locais

A secretária de Educação, professora Nély Guidolin Lima, explica que as vagas serão preenchidas gradativamente, de acordo com o número de inscritos. Segundo ela, as inscrições são analisadas por uma comissão composta pela coordenadora de Educação Infantil, supervisores, diretores e, conforme a região, também com integrantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa de Saúde da Família (PSF), sempre com acompanhamento do Conselho de Escola.

Alguns dos critérios utilizados para a análise envolvem a área de abrangência, situação socioeconômica da família, comprovação de trabalho da mãe e crianças com necessidades especiais.

Prazo

Inscrições – de 16 a 27 de julho, das 08 às 16 horas.

escolanova3

Vaga garantida

projetoserica_gobbo26_11_2011_m

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Érica Fernanda Gobbo Carlos”, no Morumbi

Número de vagas a ser preenchido gradativamente

Piracicamirim (Pombeva) – serão 233 vagas para crianças de 0 a 5 anos

Água Branca – 233 vagas para crianças de 0 a 5 anos

Monte Líbano – 159 vagas para crianças de 0 a 3 anos

Para se inscrever

É necessário levar cópia dos seguintes documentos:

·Certidão de Nascimento da criança

·Comprovante de residência

·Cartão do Posto de Saúde da criança

·Cartão de vacinas da criança

·Comprovante de trabalho dos pais (se houver)

·Comprovante de renda (holerite)

·CPF e RG dos responsáveis

Locais de inscrição

*Para a creche do bairro Piracicamirim

Rua Benedito Glicério Teixeira, 81 – na Escola Municipal Olindo Paschoal Rizzato.

*Para a creche do Água Branca

Avenida Prof. Dr. Antonio Sanches de Oliveira, s/nº – na Escola Municipal Professor Aracy de Moraes Terra (ao lado).

*Para a creche do Monte Líbano

Rua Vitória Régia, 655 – Parque dos Eucaliptos – na Escola Municipal Professora Vera Lúcia Sabino do Prado.

escolanova

escolanova1