Trailer Odontológico inicia atendimento no Cantagalo

30 de julho de 2014 • André Cruz

Já está em funcionamento o trailer Odontológico do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. Parte do projeto Sorriso Cidadão, o trailer atenderá instituições de ensino e entidades no município.

Os primeiros atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13hh às 17h, de 28 de julho a 1º de agosto, na Escola Municipal Ruth Cardoso, no bairro Cantagalo que atende crianças de 0 a 5 anos, em período parcial e integral.

Com atendimento médio de 100 crianças por semana, o trailer odontológico conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura que um consultório fixo.
Para os atendimentos, a direção da escola enviou um formulário para que os pais autorizassem o procedimento odontológico do trailer, que tem estrutura para realização de restaurações, cirurgias, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor, técnicas de higiene bucal , entre outros.

Foto: Fernanda Schmidt

SME_4478

Segundo o prefeito Gabriel Ferrato, o projeto vem ajudar a desenvolver ainda mais o trabalho de educação e higiene bucal que as escolas já fazem com as crianças desde o berçário. “O poder público já faz trabalhos sociais no município, mas é sempre muito importante contar com parcerias para que a gente alavanque ainda mais os trabalhos que já existem na cidade”, contou.