Trabalhos para o Plano de Carreira do Magistério começam a todo vapor

7 de outubro de 2014 • André Cruz

Os primeiros trabalhos para a elaboração do Plano de Carreira do Magistério já tiveram início. A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa recebeu ontem a comissão do Plano para as primeiras coordenadas e orientações. Um Plano de Carreira consiste numa estruturação organizacional que possibilita aos colaboradores evoluir e galgar novos cargos e posições na instituição, tendo como diretrizes o reconhecimento de resultados e mérito.

A Secretária Angela informou que a proposta para a elaboração do Plano está dividida em seis grandes etapas: diagnostico; discussão e nivelamento das informações; discussão e reestruturação com os profissionais da área; análise do novo plano e seus impactos financeiros, elaboração dos projetos de lei e realização de reuniões e palestras apresentando estudos e propostas. Durante a primeira reunião com a comissão ficou  decidido que será enviado pelas unidades escolares um documento, com até três páginas, contendo tópicos/sugestões a serem analisados e posteriormente decidido se essas expectativas poderão ser introduzidas no Plano de Carreira

Fotos: Marquinhos Ferreira

06.10.14_Reunio_Gabinete_Plano_de_Carreira__5

A Secretária Angela nomeou seis membros da comissão que serão divididos em duas comissões para ouvirem as escolas. Eles ficarão encarregados de enviar um documento pedindo sugestões/expectativas para o Plano de Carreira do Magistério.  O documento deve ser entregue no dia 30 de outubro para a comissão, via e-mail, para que no dia 31 do mesmo mês chegue às mãos da Secretária de Educação que enviará ao IBRAP. O prazo para a finalização do Plano de Carreira é de seis meses.

A comissão organizada atuará na coordenação do desenvolvimento dos trabalhos junto à empresa de consultoria contratada, Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP), conforme processo administrativo no. 16.116/2014, pregão presencial no. 34/2014. Esta comissão está constituída de forma paritária, com a seguinte estrutura:

Membros indicados pela Administração Municipal/SME:

Coordenação Geral: Secretária de Educação
Coordenadora de Educação Infantil
Coordenadora de Ensino Fundamental
1 Supervisora de Educação Infantil
1 Supervisora de Ensino Fundamental
Chefia da Divisão de Planejamento Pedagógico
Chefia da Divisão Financeira

Membros a serem indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro e região:
1 Diretor(a) de Educação Infantil
1 Diretor(a) de Ensino Fundamental
2 Professores (as), sendo 1 estatutário e outro regime CLT
1 Professor(a) Coordenador(a) de Ensino Fundamental
1 Representante do Sindicato dos Trabalhadores Municipais
1 membro representante da Comissão de Apoio a Estudos para a elaboração do Estatuto do Magistério Municipal ( Decreto Municipal  no. 15.255, de 20 de setembro de 2013).

06.10.14_Reunio_Gabinete_Plano_de_Carreira__7