.: Supervisoras da Educação Infantil visitam estruturas de centro internacional, em Jundiaí

5 de outubro de 2022 • Ygor Oliveira

Buscando a troca de experiências e novas ideias para implementarem na Rede Municipal de Educação de Piracicaba, parte da equipe de supervisão da Educação Infantil esteve ontem, 04/10, visitando as estruturas do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), na cidade de Jundiaí.

A equipe piracicabana foi recebida pela diretora Cicera Escoura Bueno, a qual mostrou as estruturas e apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo Centro na cidade.

A equipe da SME em visita a exposição “A criança e a imaginação da matéria”, de Gandhy Piorski.

Além disso, as supervisoras puderam visitar a exposição A Criança e a Imaginação da Matéria, com curadoria de Gandhy Piorski, que será um dos palestrantes da 14ª Edição da Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

O espaço e todo o acervo foram apresentados pela curadora Cleane Aparecida do Santos e são construídos por crianças de diversas regiões do país com materiais não estruturados e de longo alcance.

As supervisoras puderam trocar experiências e buscar novas ideias para a Rede Municipal de Educação.

“As Escolas de Educação Infantil devem garantir a oportunidade de as crianças interagirem com os materiais não estruturados e de longo alcance para que possam desenvolver a sua criatividade, a inventividade, as curiosidades dentro das brincadeiras que acontecem no ambiente escolar”, destaca a supervisora Diva da Guia Freitas.

Gandhy Piorski é artista plástico, pesquisador das práticas da criança. Teólogo e Mestre em Ciências da Religião. Realiza pesquisas nas áreas de culturas, produções simbólicas, antropologia do imaginário e filosofias da imaginação. No campo das visualidades discute as narrativas da infância, seus artefatos, brinquedos e linguagens, criando com isso exposições, realizando curadorias, propondo intervenções.