Sorriso Cidadão chega à Escola de Educação Infantil do Mário Dedini

20 de agosto de 2014 • André Cruz

O trailer Odontológico, parte do projeto Sorriso Cidadão, chegou essa semana na Escola Municipal Professor Matheus Tullio, no Mário Dedini. Desde julho em funcionamento, o Trailer do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba já atendeu crianças das Escolas Municipais Profª Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, Maria de Lourdes Silva Viccino e Prof. Dr. Salim Simão, nos bairros do Cantagalo, Jardim Tóquio e São Jorge, respectivamente.

Com atendimento médio de 100 crianças por semana, o trailer odontológico conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura que um consultório fixo.

Para os atendimentos, a direção da escola enviou um formulário para que os pais autorizassem o procedimento odontológico do trailer, que tem estrutura para realização de restaurações, cirurgias, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor, técnicas de higiene bucal, entre outros.

Foto: Fernanda Schmidt

SME_6999

Segundo o prefeito Gabriel Ferrato, o projeto vem ajudar a desenvolver ainda mais o trabalho de educação e higiene bucal que as escolas já fazem com as crianças desde o berçário. “O poder público já realiza trabalhos sociais no município, mas é sempre muito importante contar com parcerias para que a gente alavanque ainda mais os trabalhos que já existem na cidade”, contou.

Os atendimentos serão realizados das 7h às 12h30 e das 13h às 17h30, de 18 a 22 de agosto. A escola atende 112 alunos de 0 a 5 anos.

SME_7002
SME_7004