Solenidade marca os 10 anos da EM Juliana Dedini Ometto

28 de novembro de 2018 • André Cruz

Uma solenidade neste sábado, às 9h, vai comemorar os 10 anos da EM (Escola Municipal) Juliana Dedini Ometto, no bairro Santa Fé. A escola foi inaugurada em 9 de outubro de 2008.

Várias apresentações em alusão à primeira década da escola estão programadas. Serão apresentações de dança da saia, catira, índio, águas, danças do Sítio do Pica Pau Amarelo, apresentação denominada Colorido e Hora Escola. A boneca Juliana também vai participar das apresentações, além da Orquestra Educacional de Piracicaba. Todos os números serão apresentados pela contadora de histórias Luciana Tonisso.

Além das apresentações, uma cápsula do tempo será depositada na escola com fotos dos alunos, professores e funcionários, além de outros documentos. A urna será aberta apenas em dezembro de 2028. Um ipê amarelo também será plantado para marcar os dez anos.

Atualmente, a escola atende de 213 crianças na educação infantil (0 a 5 anos) nos períodos parcial e integral. Para tanto, conta com 37 funcionários, entre educadores, grupo de apoio e trabalhadores terceirizados.

A escola foi construída por meio de convênio firmado entre a empresa Dedini S/A Indústrias de Base e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).

O projeto foi idealizado por Giuliano Dedini Ometto Duarte e elaborado para oferecer condições favoráveis de aprendizado com segurança, higiene e total acessibilidade. O prédio conta área total de 5.587,82 metros quadrados e área construída total de 1.983,66 metros quadrados.

Fotos: Fernanda Schmidt