.: SME reúne diretores para discutir ações para o novo ano letivo

25 de janeiro de 2024 • Ygor Oliveira

A coordenação do Departamento de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, 25/01, o primeiro encontro com diretores das escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental. A reunião foi realizada no anfiteatro da SME, e contou com a presença do secretário da pasta, Bruno Roza.

O objetivo foi discutir ações e práticas a serem desenvolvidas no ano letivo de 2024, e orientar as equipes gestoras sobre o Projeto Político Pedagógico, que será desenvolvido ao longo do ano.

As coordenadoras do Departamento de Educação Básica, Viviane Regina Gimenes Cavalcante e Ana Lúcia Lorencetti Marra, iniciaram a reunião com uma acolhida aos gestores, que foi seguida da apresentação da nova coordenadora do programa Escola em Tempo Integral (ETI), Elaine Andrea Galani Albaladejo, que ressaltou seu compromisso de continuar trabalhando para fortalecer a qualidade do ensino de Piracicaba.

Durante a reunião as equipes discutiram a proposta de trabalho, o calendário escolar do ano letivo de 2024 que inicia em 01/02, e receberam orientações do secretário de Educação, Bruno Roza. “Estamos prestes a embarcar em um ano letivo que será desafiador. Estes encontros desempenham um papel importante na criação de uma abordagem pedagógica unificada, sempre voltada para a excelência e o aprimoramento da educação municipal. Agradeço às equipes de gestão: enfrentaremos um ano repleto de oportunidades, mas também de desafios, e a contribuição de cada um será indispensável para a execução dessas ações nas escolas.”

O secretário de Educação, Bruno Roza, destacou as oportunidades e desafios que serão enfrentados durante o novo ano letivo

Durante a semana, a equipe de coordenação do Departamento de Educação Básica da SME já realizou encontros com as supervisoras, formadoras e equipe pedagógica, também buscando o planejamento do ano de 2024.