.: SME reforça time da supervisão da Educação Infantil

27 de janeiro de 2023 • Ygor Oliveira

A Rede Municipal de Educação continua sua estruturação para o retorno das aulas dos mais de 36 mil alunos na próxima terça-feira, dia 31/01. Mais uma novidade deste ano é o reforço de dois novos profissionais na equipe de supervisão da Educação Infantil da SME, sendo os professores Eloisa de Toledo Cruz e Fernando Oliveira da Cruz Júnior.

Os novos supervisores são professores efetivos da Educação Infantil, e atuavam como diretores da Rede já há vários anos, contando com ampla capacidade técnica, pedagógica e de gestão. Ambos foram classificados para assumir as funções após passarem por um amplo processo de seleção e bancas.

O secretário Bruno Roza apresentou, oficialmente, os novos supervisores aos diretores do Ensino Infantil durante reunião de planejamento realizada no último dia 25.

A supervisora Eloísa possui 12 anos como servidora efetiva da Secretaria Municipal de Educação, sendo que desses, sete foram desempenhando as funções de coordenadora e diretora, atuando nas Escolas Municipais: Neuza Sueli de Oliveira, Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, Irene Peron, Matheus Tullio, Elias Boaventura e Afonso Salatti, respectivamente.

“A Rede de Ensino de Piracicaba conta com excelentes profissionais, e o que moveu meu desejo de estar nesta função é pensar na possibilidade de articular todos esses saberes e trançar esta Rede para que consigamos garantir o direito e a aprendizagem dessas crianças em nossos espaços escolares”, destaca Eloísa.

Já o supervisor Fernando integra a Educação Municipal há 15 anos, ingressando no ano de 2008 como orientador de alunos e atuando na Escola Municipal José Pousa de Toledo. Desde 2015, após ser aprovado em um novo concurso público, ocupa a função de professor de Educação Infantil. Em 2019 iniciou sua atuação como diretor na Educação de Piracicaba, sendo gestor da Escola Municipal Matheus Tullio e, posteriormente, da Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, a maior de toda a Rede.

“Sem sombra de dúvidas vir para a supervisão é a minha maior realização profissional, assumir todas essas novas possibilidades representando a secretaria diante de uma equipe de diretores tão potente e importante para a Rede e me deixa mais entusiasmado. Nesse cargo pretendo continuar valorizando as relações e priorizar a aproximação dos gestores junto à SME, estabelecendo as parcerias necessárias para garantir uma Escola da Infância atenta e feliz”, pontua o novo supervisor.

Cada um dos novos supervisores possui 10 unidades sobre a sua responsabilidade. A supervisora Eloísa conta com as Escolas Municipais: Professora Anna Maria Fontabelli Avansi, Antônio Rodrigues Domingues, Professor Elias Boaventura, Professora Flávia Pires Dário, Professor Célio Francisco Betiol, João do Nascimento, Larissa Rossetti Travaglini, Professora Maria de Lourdes Silva Viccino, Professora Olívia de Almeida Carvalho Feres e Professor Walter Vitti.

Já sob o comando do supervisor Fernando Oliveira da Cruz Júnior estão as Escolas Municipais: Drª Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso, Antonio Boldrin, Professor Danilo Sancinetti, Professora Diva de Araújo Lemos, Professor Heitor Pompermayer, Laura Kiehl Lucci, Professor Miécio Cavalheiro Bonilha, Professora Neusa Sueli de Oliveira, Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso e Professora Vera Lúcia Sabino Prado.