SME recebeu o Grupo de Educação Ambiental em reunião popular

16 de dezembro de 2014 • André Cruz

A Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia 12 de dezembro, membros do GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), que realizou a primeira reunião aberta à participação do público.

A reunião procurou ampliar a rede de instituições e pessoas comprometidas nos processos de educação ambiental no município. Na programação, o encontro incluiu a apresentação dos trabalhos realizados pelo GMEA e uma mesa redonda abordando os temas Sustentabilidade, Pesquisa e Educação Ambiental com a participação do Sr. Renato Morgado (da Imaflora), Profº Carlos Cerri (do Cena/USP) e Profº Marcos Sorrentino (Esalq/USP).

Para o Prefeito Gabriel Ferrato, a educação ambiental é um tema que deve ser aprofundado e ampliado nas escolas.  “É muito importante que as crianças aprendam desde cedo as questões do meio ambiente. Encontros como estes são muito importantes, espero que dê muitos frutos”, afirmou.

A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, destacou a participação popular na reunião. “Fico satisfeita em constatar que nossa cidade conta com tantas pessoas empenhadas em promover a discussão de temas relacionados à educação ambiental. Assim, tenho certeza que não voltaremos a cometer os mesmos erros do passado”, disse. “Se muitos tivessem recebido as informações que hoje transmitimos às crianças, certamente não estaríamos sofrendo com a crise hídrica que tem nos assolado”, acrescentou.

O GMEA foi formado no dia 22 de março de 2013, tem como membros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil e sua função é propor, analisar e acompanhar o desenvolvimento da Política Municipal de Educação Ambiental enquanto órgão deliberativo e executivo. Para isso promove encontros periódicos visando a troca de experiências sobre tendências e metodologias de educação ambiental.