SME recebe Comissão do Programa Bolsa Família

29 de abril de 2016 • André Cruz

A comissão do Programa Bolsa Família, formada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e pelas Secretarias de Educação e Saúde, receberam este mês a coordenadora Estadual do PBF (Programa Bolsa Família) Emilia Yukie Sigaki.

Fotos: Fernanda Schmidt

bolsa3

O encontro teve como objetivo qualificar os operadores do sistema, com vistas a descentralizar o lançamento das frequências escolares dos alunos integrantes do Programa Bolsa Família nas escolas estaduais. Visou ainda, o aperfeiçoamento do sistema de informações, que aponta a percentagem de presença, assim como os motivos de baixa frequência escolar.

Também abordaram os desafios do acompanhamento da frequência escolar, o objetivo do trabalho da consultoria, o fortalecimento das redes intersetoriais, as situações de não frequência e baixa frequência dos beneficiários do PBF e panorama dos não localizados.

O encontro contou com a presença do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e diretoras e secretárias de escolas.

bolsa1