SME realiza série de oficinas na semana que antecede Jornada

7 de outubro de 2019 • André Cruz

A SME (Secretaria Municipal de Educação) deu início nesta segunda-feira, 07/10, à Semana de Formação 2019. Até sexta-feira, 11/10, serão realizadas, na sede da secretaria, vinte e cinco oficinas com educadoras da rede municipal nos períodos da manhã, tarde e noite.

A oficina “Linguagens do Brincar”, com as educadoras Daniela Farto e Juliana Bozza, para professores de Educação Infantil, foi realizada na manhã desta segunda-feira e está programada também para quinta-feira, 10/10, das 18h30 às 21h30.

Ainda na segunda-feira, foi realizada, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h30, a oficina “A formação do professor leitor/mediador”, com a formadora Alessandra Marine. Essa formação será realizada novamente na quinta-feira, 10/10, das 8h às 11h, e é destinada aos professores de ensino fundamental e educação infantil da rede municipal.

“Jogar para aprender e ensinar – Espaço, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações na educação Infantil” é o tema da oficina da formadora Flávia Andrade Brito, que será realizada na terça-feira, 08/10, das 8h às 11h, na quarta-feira, 09/10, das 18h30 às 21h30, e na quinta-feira, 10/10, das 14h às 17h. Essa formação é destinada aos professores de educação infantil.

A formadora Ana Lucia Lorencetti Marra realizará a oficina “O Jogo no Ensino Fundamental: para aprender e gostar dos números”, para professores do ensino fundamental na terça-feira, 08/10, das 14h às 17h, na quarta-feira, 09/10, das 18h30 às 21h30, e, na quinta-feira, 10/10, das 8h às 11h.

A formadora Priscila Lima Pedrassani vai ministrar a formação “Bebês: experiências corporais e potencialidades dos espaços”, na terça-feira, das 14h às 17h, e na quarta-feira das 8h às 11h, para professores de Educação Infantil.

“Ciência em Tudo” é o tema da oficina a ser realizada nesta terça-feira, das 18h30 às 21h, com a formadora Gelsa Mara Presuto.

A coordenadora de projetos de educação ambiental da SME,  Laís Ferraz de Camargo realizará a formação “Criança e Natureza: Explorando os espaços da Escola” na quarta-feira, das 8h às 11h, e na quinta-feira, das 14h às 17h. A atividade é volta para professores de Jardim II e de Ensino Fundamental.

Na quarta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, será oferecida a oficina “Histórias sem fim, necessário sim”, com a educadora Giovana Dezorzi Oliveira Sousa para professores de educação infantil.

Ainda na quarta-feira, das 14h às 17h, será realizada a formação “Música, Linguagem e Movimento – interações que encantam e transformam”, com a educadora Patrícia Piton Pandolfe.

Outra oficina oferecida pela formadora Gelsa Mara Presuto será “Ciência e Arte: uma conexão entre a natureza e a beleza”, na quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O público alvo é professor de educação infantil.

Na sexta-feira, das 14h às 17h, será a vez da oficina “Danças Piracicabanas”, com a formadora Priscila Lima Pedrassani, para professores de Educação Física.

Fotos: Fernanda Schmidt

07/10 – Manhã