SME: Planejamento Econômico em foco

5 de março de 2015 • André Cruz

Palestra sobre o tema busca trazer ao servidor público uma vida mais saudável e produtiva

Servidores da sede da Secretaria Municipal de Educação e um membro da equipe de manutenção, totalizando 49 funcionários, participaram no dia 25 de fevereiro da palestra sobre planejamento econômico, ministrada por profissionais da Secretaria Municipal de Administração.

De acordo com o assessor técnico do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) José Sérgio De Fávari, a Semad, com o apoio e aprovação do Prefeito Gabriel Ferrato e SESMT,  trouxe um programa para trabalhar no longo do ano com orientação financeira, buscando para o servidor uma vida mais saudável e produtiva.

O programa visa orientar os profissionais do serviço público (próprios e terceiros), gerir melhor seu orçamento doméstico, tendo em vista os seus objetivos futuros, o seu contexto financeiro familiar ou individual atual e os compromissos já assumidos.

“A ideia é possibilitar ao participante conhecer de forma prática como elaborar um orçamento, tendo em vista que não precisa ser um economista para lidar com suas finanças, mas deve ser sempre organizado e persistente para atingir seus objetivos, procurando sempre envolver os membros da família”, explica De Fávari.

Além dos 49 servidores, a palestra será ministrada em escolas municipais que mostrarem interesse. Os setores de Saúde do Escolar e Merenda também receberão as instruções e orientações.