SME participa de reunião com ArcelorMittal Piracicaba, secretários e demais representantes do poder executivo

27 de fevereiro de 2015 • André Cruz

A ArcelorMittal Piracicaba recebeu, em 25 de fevereiro,  representantes do Poder Executivo Municipal, dentre eles Secretários, Presidente do Fundo Social de Solidariedade para uma reunião com o objetivo de promover diálogo com uma das partes interessadas. A importante parceria entre a empresa e prefeitura municipal, mantida por meio das secretarias envolvidas para a execução dos programas socioambientais, de promoção social, culturais e desportivos, oferecidos ao município para o ano de 2015, foi a pauta da reunião.

A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, esteve acompanhada da assessora pedagógica Teresinha Finguerut, da coordenadora do Ensino Fundamental Sálvia Barella Medina e da supervisora Mara Martins. A Secretária da Semdes Eliete Nunes e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Selma Ferrato também participaram da reunião.

Desde que os programas passaram a ser realizados na cidade, a consulta ao Poder Executivo é feita anualmente, com o intuito de validar ou não o interesse do município na continuidade do trabalho social desenvolvido.

A abertura oficial da reunião foi feita pelo Diretor da Unidade de Negócios, Luís Augusto de Arruda Penteado, seguida da apresentação institucional do Diretor Superintendente da Fundação ArcelorMittal, Belo Horizonte,  Leonardo Gloor, que mostrou os  projetos oferecidos no município e propostas para perspectivas futuras que serão discutidas e avaliadas.

Em 2014, a ArcelorMittal Piracicaba, atendeu, em parceria com a prefeitura municipal, 58.780 pessoas,  nos 14 projetos desenvolvidos, sendo estes de iniciativa da Fundação ArcelorMittal Brasil e ArcelorMittal Piracicaba.

Os resultados expressivos refletem o sucesso da parceria com a prefeitura municipal e permitem contribuir com a qualidade de vida e saúde das crianças e adolescentes da comunidade, além de facilitar o acesso à inclusão social e cultural, consolidando assim um dos importantes valores da empresa, a sustentabilidade e responsabilidade social.

Fotos: Marquinhos Ferreira

arcelor