SME oferece Curso de Informática em Tecnologia Educacional e Formação Administrativa

16 de julho de 2015 • André Cruz

O Setor de Informática e Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para curso de Informática – Tecnologia Educacional e Formação Administrativa para os profissionais da Rede Municipal. O curso terá carga horária de 36 horas. Serão 20 vagas por turma e será oferecido no Laboratório de Informática – SME. As inscrições poderão ser feitas pelo endereço: www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/sme/eventos_sme/, até o dia 28 de Julho.

O curso será dividido em Formação Administrativa – Módulo I e II – e Tecnologia Educacional – Módulo I e II. O primeiro será direcionado aos escriturários, secretários de escola e profissionais da SME. O conteúdo do Módulo I contempla Introdução à Informática, Windows, Internet, Noções básicas de Word, Excel e PowerPoint. O candidato deve ter pouco ou nenhum conhecimento em informática. O início do curso está marcado para o dia 11 de agosto e será ministrado às terças-feiras, das 18h às 20h30.

Já os escriturários, secretários de escola e profissionais da SME que já possuem conhecimento e domínio em informática, poderão se inscrever no Módulo II, que irá contemplar Recursos avançados do Word/Excel e Powerpoint. O início do curso está previsto para o dia 13 de agosto com aulas às quintas-feiras, das 18h às 20h30.

Os diretores, professores e monitores da SME, poderão se inscrever no curso de Tecnologia Educacional. Os profissionais que não têm nenhum ou pouco conhecimento em informática deverão optar pelo Módulo I (mesmo conteúdo da Formação Administrativa). O curso terá início em 10 de agosto e será ministrado às segundas-feiras, das 18h às 20h30.

Os que já conhecem e dominam a área da informática ficarão no Módulo II (mesmo conteúdo da Formação Administrativa mais apresentar espaços de pesquisa e de colaboração na internet; Webquest, e Vídeos e blogs). O curso deve começar em 12 de agosto e será oferecido às terças-feiras, das 18h às 20h30.

Serão considerados para fins de certificação, o aluno que tiver 75% da frequência. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação,