SME no IV Workshop Municipal de Formação Profissional

30 de setembro de 2014 • André Cruz

Centro de Comunicação Social

A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), realizou de 23 a 25 de setembro, o IV Workshop Municipal de Formação Profissional que pôde ser visitado nos armazéns 14B e 14C do Engenho Central. A Secretaria de Educação participou da edição com um estande que retratou todos os segmentos da educação. (fotos abaixo).

De acordo com prefeito Gabriel Ferrato, a formação técnica é uma das possibilidades na formação de um jovem. Inclusive daqueles que pretendem fazer faculdade. “Na maioria dos casos, o aluno pode usar a formação técnica como incentivo para sua vida profissional. Principalmente os que estão em busca de autonomia financeira ou que a família não tem condições de pagar um estudo superior”, afirmou.

O objetivo do evento foi de dar maior visibilidade aos cursos técnicos desenvolvidos na cidade, onde cerca de 5.000 alunos das redes pública e particular de Piracicaba puderam visitar 42 estandes. Trezes deles são das escolas técnicas que irão disponibilizar equipamentos, professores, profissionais e promotores para orientação aos visitantes. Além disso, os alunos poderão tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis e as possibilidades no mercado de trabalho.

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_9218