SME lançou um Software Educativo totalmente interativo

9 de março de 2015 • André Cruz

O Prefeito Gabriel Ferrato e a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa lançaram hoje o Software Educativo, nomeado de Educação Digit@l. Desenvolvido pela equipe de Informática da SME, o programa vai  oferecer ao aluno um aprendizado fácil por meio de uma linguagem simples, lúdica  e prática, com a finalidade de capacitá-lo nos conhecimentos básicos sobre o sistema operacional Windows 7, assim como alguns programas do pacote Microsoft Office 2013 (Word, Excel, PowerPoint) e Internet.

A ideia é facilitar a interação do aluno com os principais recursos dos programas e seu ambiente de trabalho. É uma ferramenta interativa que instrui sobre a tarefa que o aluno deverá fazer nos cursos de informática básica. Além do ‘passo-a-passo’, há também exercícios para avaliar o aprendizado, que permitirá ao aluno retornar aos tópicos já abordados ou ir para o próximo módulo após completar o módulo anterior.

Foto: Fernanda Schmidt

SME_4498

Para o Prefeito Gabriel Ferrato, é necessário buscar sempre o melhor e o que é de fato relevante para a sociedade.  “Foi um avanço monumental. Até então, trabalhávamos com uma ferramenta muito simples. Este material não só ajudará o monitor que instrui as pessoas, como também àqueles que farão o curso de informática. É um modelo moderno de interação  educativo”, disse.

Segundo a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, é uma conquista muito importante para a população da cidade. O Software é um projeto que já vem sendo gestado há  dois anos e começou a ser implantado agora. “A população vai ter acesso a cursos de qualidade com apoio de um material interativo ao mesmo tempo lúdico. Vai aprender o que é necessário”, afirma.

SME_4492

SME_4494