.: SME fecha parceria com Centro Paralímpico Brasileiro para capacitação de professores

26 de janeiro de 2024 • Ygor Oliveira

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, assina na próxima terça-feira, 30/01, um termo de parceria com o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB) para receber o programa de Educação Paralímpica. O encontro será em São Paulo, no CPB, e contará com representantes da Secretaria de Esportes (Selam), da Assessoria Pedagógica em Educação Física e do Departamento de Educação Básica da SME.

O objetivo do acordo será validar uma parceria para a realização de formações dos professores ao longo de 2024 e promover a cooperação técnica e o intercâmbio de informações, experiências e tecnologias, com o foco na contribuição e efetivação da inclusão da pessoa com deficiência através da atividade física e esportiva.

O objetivo do acordo será o intercâmbio de informações, experiências e tecnologias, com o foco na inclusão da pessoa com deficiência através da atividade física e esportiva

Após a assinatura do acordo, a comitiva participará de aulas com as temáticas de desenvolvimento esportivo, educação e ciências. Está programado um tour para o grupo conhecer as arenas, locais de treinamento, o funcionamento dos projetos e programas, em especial o atendimento às crianças.

Priscila Lima Ferreira, coordenadora de formação continuada de Educação Física da SME, destacou que a parceria também visa contribuir para as ações formativas da V Semana Municipal do Brincar e VII Jogos internos das Escolas Municipais, dando subsídio as práticas pedagógicas que serão desenvolvidas com o tema definido para 2024: ‘Viva a Diversidade! O brincar é para todos!’. “Essa parceria visa proporcionar subsídios valiosos para que os nossos educadores estejam preparados para conduzir atividades que não apenas estimulem o corpo, mas também cultivem o respeito à diversidade, pois o brincar é um direito fundamental de todas as crianças”, ressaltou Priscila.