SME cria sistema para divulgação de vagas disponíveis nas escolas de educação infantil

18 de março de 2016 • André Cruz

A lista com as instituições e o número de vagas pode ser consultada pelo site da Pasta

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Educação informará em tempo real as vagas existentes em creches e pré-escolas, nas faixas etárias entre 0 e 5 anos. A iniciativa é dar oportunidade àqueles que não se inscreveram ou não se cadastraram no período oficial para que realizem a inscrição (creche) ou matrícula (pré-escola) nas unidades que apontarem tais vagas.

O link Relação de Vagas Disponíveis nas Escolas Municipais de Educação Infantil, que pode ser acessado no endereço eletrônico educação.piracicaba.sp.gov.br, contém duas opções: vagas em creches e vagas em pré-escola. Dentro das opções há a lista completa das escolas municipais, o bairro e o número de vagas em aberto. As vagas disponíveis irão do berçário I ao Jardim II, incluindo os períodos parciais e integrais.

A secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, explica que a inscrição para concorrer à vaga será válida apenas para creche e o período para inscrição terá duração de 10 dias úteis, a partir do 1º dia de cada mês. “Na pré-escola, o atendimento é obrigatório, portanto, não há necessidade de concorrer à vaga. O programa com a relação de vagas já está disponível para consulta e será atualizado todo 1º dia útil”. A coordenação e monitoramento do programa será feito pelo Departamento de Planejamento da SME, com o auxílio dos diretores das escolas.

Foto: Fernanda Schmidt

nely

Segundo Nély Guidolin Lima, coordenadora do Departamento de Planejamento, este é um momento de mudança e isso exigirá dos gestores das unidades escolares muita responsabilidade nas informações prestadas ao departamento. “A divulgação das informações auxiliará as famílias que estão à procura por vagas na rede municipal. O acesso a essas informações será rápido, fácil e preciso”, completa Nély.