SME conclui entrega de brinquedos para crianças

18 de setembro de 2019 • André Cruz

A SME (Secretaria Municipal de Educação) concluiu a entrega de brinquedos comprados pela Prefeitura para as crianças de 0 a 5 anos da rede municipal de educação básica. O investimento na aquisição do material foi de R$ 547.967,60.

Foram comprados 12.990 unidades de brinquedos pedagógicos de 60 tipos diferentes.

Entre as aquisições, estão andador didático, quebra-cabeças, bonecas brancas e negras, brinquedos em formatos de animais, tabuleiros, palhaços, caminhões de plástico de diversos formatos, brinquedos em formato de posto de combustível, brinquedo pedagógico confeccionado em madeira reflorestada colorido e resistente com tema engenheiro, carrinhos de boneca, carrinhos esportivos, carriola, conjunto de cozinha, conjunto de massa para modelar, conjunto de módulos de dez peças, jogos de memória, gangorras, entre outros.

Todos os brinquedos adquiridos são atóxicos, resistentes e certificados pelo Inmetro. Todos os cuidados para a segurança da criança foram observados e constam no edital.

Os brinquedos foram distribuídos para todas as escolas municipais de Educação Infantil. “Essa foi uma grande aquisição que fizemos e que atende as todas as escolas infantis. Em uma rede grande como a de Piracicaba, principalmente no atendimento de crianças de 0 a 5 anos, é preciso investir em opções que estimulem a curiosidade e facilitem o processo de aprendizado, pois o brinquedo é material didático pedagógico na Educação Infantil”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.