SME abre inscrições para assistentes de alfabetização

8 de maio de 2018 • André Cruz

A SME (Secretaria Municipal de Educação) abre nesta quarta-feira (09) as inscrições para assistente de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, do MEC (Ministério da Educação). Nove escolas de Ensino Fundamental participam do programa.

Para participar da seleção, o candidato deve ser brasileiro e ter idade mínima de 18 (dezoito) anos. No ato da inscrição deve portar diploma de magistério em nível médio, e ou curso superior completo em Pedagogia e ou licenciatura em Letras, e disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação com pessoal técnico responsável pelo programa.

A seleção será em duas etapas: análise do currículo devidamente comprovado, especialmente na área de alfabetização e entrevista feita pelo diretor da escola. Mesmo que aprovados na seleção, os assistentes serão chamados conforme a necessidade.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer em uma das escolas participantes do programa onde deverá entregar o currículo.

Análise:

Etapa 1: Análise da ficha de inscrição e documentação (pontuação máxima: 10)

Item do Currículo Pontuação
Pedagogo e/ou Licenciado 3 pontos

Experiência comprovada em alfabetização (magistério ou participação em projetos) 2 pontos a cada ano

Magistério em outras etapas do Ensino Fundamental 1 ponto a cada ano

Cursando pedagogia ou curso de licenciatura 1 ponto

Pontuação máxima 10 pontos

Confira abaixo quais escolas participam:

EM Professora Elizabeth Consolmagno Cruz, rua Frei Francisco Antonio Perin, 600, Novo Horizonte

EM João Otavio de Mello Ferraciu, rua Fidelis Stolf, 100, Santa Teresinha

EM Professora Olívia Caprânico, rua Olga Pagotto Santiago, 630, Mário Dedini