SME abre inscrições para a nova Escola de Educação Infantil de Santa Teresinha

23 de fevereiro de 2016 • André Cruz

Foto: Fernanda Schmidt

Escola de Educação Infantil Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo tem capacidade para atender 236 crianças em tempo integral e parcial

A escola municipal de Educação Infantil Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo, localizada na entrada principal do distrito de Santa Teresinha, receberá os interessados em concorrer às vagas e realizar o cadastramento para matrícula na pré-escola até o dia 15 de abril. Uma equipe receberá as inscrições de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Para a criança de 0 a 3 anos de idade, a inscrição será válida se ela estiver fora da escola, se estiver inscrita no período oficial (outubro/2015), mas ainda não conseguiu vaga, e para as já matriculadas na rede, desde que residam na área de abrangência da escola.

Para validar a inscrição da criança de 4 e 5 anos, os critérios exigidos são que ela tenha essa idade completa ou completada até o dia 31 de março de 2016, que esteja fora da escola ou já matriculada na rede pública ou particular e que também resida na área de abrangência da escola.

Documentos necessários para inscrição

– Certidão de nascimento da criança

– Cartão do posto de saúde

– Comprovante de trabalho dos pais (Carteira de Trabalho se houver)

– CPF e RG

– Comprovante de residência

– Comprovante de renda (holerite)

Aqueles que não se interessarem pela vaga de período integral, estão isentos de apresentar o comprovante de trabalho e de renda.

A UNIDADE – Com capacidade para atender 236 crianças em tempo integral, a escola foi concluída pelo Governo Municipal em dezembro de 2015 e recebeu investimento no valor de R$ 2.400.680,07. A instituição fica na rua Nossa Senhora do Carmo, s/n, ao lado do Residencial Paradiso, que conta com mais de 1.300 apartamentos. “Nossa preocupação foi atender às famílias que irão morar no residencial”, justifica o prefeito Gabriel Ferrato.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, a nova escola possui uma estrutura moderna e ampla, com quatro salas de maternal, quatro salas de jardim, quatro salas de berçário, uma sala multiuso, banheiros, sala de professores, diretoria e refeitórios. A obra contempla ainda aquecedor solar.

Irão atuar na instituição 52 funcionários, sendo 32 professores, oito auxiliares de ação educativa, uma diretora, cinco auxiliares gerais, um escriturário, cinco merendeiros e um zelador, de acordo com a Pasta.