Objetivo foi apresentar proposta de tabela de temporalidade dos documentos da Secretaria de Educação
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O setor de Documentação e Registro da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no início deste mês, reunião da comissão de avaliação de documentos da secretaria para apresentar proposta de tabela de temporalidade. Trata-se de um instrumento de gestão documental com orientações sobre a guarda e eliminação de documentos destituídos de valor.
Cada integrante da comissão terá 30 dias para analisar, avaliar, apontar, sugerir e discutir itens que devem ser considerados sobre a documentação produzida e acumulada no seu âmbito da secretaria, tendo em vista a identificação dos documentos para guarda permanente e a eliminação de outros.
Em seguida, o Setor de Documentação e Registro reunirá todas as contribuições e formatará a proposta final da tabela de temporalidade documental. Antes da implantação e utilização da tabela, o instrumento será submetido ao arquivo do Estado para aprovação.
A reunião contou com a presença da secretária Angela Corrêa, o especialista técnico e historiador Fábio Bragança, a chefe do setor, Cristina Ferraz, e titulares e suplentes da comissão nomeada pela secretária.