.: Secretário visita Escola Municipal José Pousa de Toledo, no Bosques do Lenheiro

25 de agosto de 2023 • Ygor Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, dia 24/08, o secretário municipal de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, visitou as estruturas da Escola Municipal Professor José Pousa de Toledo, localizada no Bosques do Lenheiro. Com intuito de conhecer a realidade da comunidade, o chefe da pasta passou pelas salas de aulas, e dialogou com alunos e servidores municipais que atuam na unidade.

Chefe da pasta da Educação coletou demandas e dialogou com alunos e servidores municipais.

A SME, por determinação do secretário, atuará mais fortemente na comunidade escolar, dando um olhar especial à unidade. Atualmente, a unidade visitada atende 536 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação e é comandada pela diretora Valquíria de Souza Zílio.

A diretora Valquíria de Souza Zílio apresentou ao secretário as dependências da EM. José Pousa de Toledo.

A partir das deliberações de Roza, todos os setores da SME visitarão o espaço e adotarão medidas para melhorar o atendimento, auxílio aos alunos e para a comunidade escolar como um todo, bem como contando com o auxílio das secretarias de Saúde (SMS) e Assistência Social (Smads), a fim de garantir o acesso dos serviços básicos àquela comunidade.

A unidade atende 536 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação.

Aliado ao trabalho entre as secretarias municipais, a EM José Pousa de Toledo recebe melhorias estruturais, com a revitalização das instalações hidráulicas e elétricas, pintura interna e externa, dentre outras intervenções.

A EM. José Pousa de Toledo recebe melhorias estruturais. Um dos espaços revitalizados está a quadra esportiva que é compartilhada com a comunidade do Bosque dos Lenheiros.

“Essa comunidade, assim como todas as unidades da nossa Rede, devem e merecem ter o acompanhamento necessário. É preciso estar próximo para conhecer a realidade e as especificidades de cada unidade para que possamos trabalhar por soluções e ofertar um espaço humanizado e acolhedor às nossas escolas. Contem conosco para auxiliar vocês nos desafios que a educação nos impõe”, destaca Bruno Roza.