.: Secretário participa de reunião do CME e traça panorama da Educação em Piracicaba

17 de março de 2023 • Ygor Oliveira

Com intuito de apresentar o trabalho que vem sendo realizado na Rede Municipal de Educação de Piracicaba, o secretário Bruno Roza, acompanhado de sua equipe técnica-pedagógica, participou na noite de ontem, quinta-feira, dia 16/03, de reunião com a nova composição do Conselho Municipal de Educação (CME).

Liderado pela presidente Gabriela Zanin de Castro Vasconcelos, o CME tem como papel principal o de fiscalizar, supervisionar as necessidades e a aplicação dos recursos, bem como as ações da secretaria e de toda a Rede Municipal de Educação.

Este foi o 1º encontro da equipe da SME com a nova composição do Conselho Municipal de Educação, comandado pela presidente Gabriela Vasconcelos.

Os presentes debateram sobre temas centrais e que a SME tem trabalhado para tirar o papel e impactar positivamente alunos e servidores dentro das estruturas da Educação Municipal. Dentre os assuntos foram debatidos a adoção do novo sistema de ensino, a realização de obras nas escolas municipais, bem como a aquisição e distribuição dos novos uniformes aos alunos, a formação do Google For Education para professores e funcionários e a adoção do Ensino Integral na Rede Municipal de Educação

“Faremos um trabalho muito próximo com o Conselho, com diálogo franco, transparente e traçando os avanços, investimento e todo o trabalho que estamos realizando à frente da Educação Municipal. Nosso principal objetivo é oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os nossos 36 mil alunos”, destaca Roza.