.: Secretário e vereador vistoriam obras de escolas municipais

5 de outubro de 2022 • Ygor Oliveira

Na última terça-feira, dia 04/10, o secretário municipal de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, visitou as estruturas da Escolas Municipais Laura Kiehl Lucci, localizada no Parque 1º de Maio, e Dona Maria Guilhermina Lopes Fagundes, no Centro. As unidades já recebem as obras que atenderão todas as 124 escolas municipais, com investimento de R$ 43,9 milhões.

A engenheira Ana Cabana explica as intervenções da EM. Laura Kiehl Lucci ao vereador Thiago Ribeiro e ao secretário Bruno Roza.

Acompanhado da equipe técnica da SME e do vereador Thiago Ribeiro, o chefe da pasta vistoriou as estruturas das unidades da Rede Municipal de Ensino, passando pelas salas de aulas, conversando com alunos e servidores municipais.

Na unidade do 1º de Maio, foram recepcionados pela diretora da unidade, Karina Cristine Domingos Elias Teixeira, e puderam vistoriar o andamento das obras. Pela equipe, ficaram definidas novas melhorias que a unidade receberá. Atualmente a escola atende cerca de 196 alunos de 0 a 5 anos.

O vereador e o secretário foram recepcionados pela diretora Jussara Aparecida Rossilho de Camargo na EM Dona Maria Guilhermina Lopes Fagundes.

O secretário e o vereador também acompanharam as intervenções na Escola Municipal Dona Maria Guilhermina Lopes Fagundes, que também passa por melhorias. Por lá, já está em execução a pintura externa, manutenção em salas de aula, adaptação na lavanderia da unidade, bem como revitalização de muros, que beneficiarão os 82 alunos matriculados. O comando da unidade é da diretora Jussara Aparecida Rossilho de Camargo.

As 124 escolas municipais receberão as reformas e melhorias em suas estruturas.

“As crianças e as equipes merecem boas estruturas para desenvolver as atividades pedagógicas, corroborando para a melhoria no aprendizado de todos eles. Logo essas intervenções chegarão em todas as 124 escolas. Estarei sempre nas unidades acompanhando de perto o avanço dessas intervenções. Somente neste ano, temos a previsão de contemplarmos 40 delas”, destaca Bruno.