.: Secretaria Municipal de Educação realiza Dia D da Saúde para servidores

13 de setembro de 2022 • Ygor Oliveira

Com o objetivo de estimular os cuidados da saúde dentro dos ambientes da Secretaria Municipal de Educação, o Setor de Saúde do Escolar realizará na próxima sexta-feira, dia 16/09, o Dia D da Saúde, na sede da Secretaria, na rua Christiano Cleopath, 1.902, Alemães.

Por meio de parceria entre a SME, a Secretaria Municipal da Saúde, a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição da Prefeitura Municipal de Piracicaba (CPAN), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), serão realizadas atividades, palestras e oficinas sobre a prevenção de doenças e sobre o bem-estar

Divididos em dois períodos, iniciando às 7h30, os servidores da pasta terão aferição de pressão e glicemia, aferição de circunferência de cintura, bem como exposição sobre o consumo alimentar, além da distribuição de panfletos informativos.

Além disso, serão ofertadas duas palestras, por meio do Sesmt, tendo como tema sobre ergonomia e stress no ambiente de trabalho, tendo como palestrantes Vagner Barros Rainha, Ednaldo Aparecido de Morais e Aline Vieira Santos, respectivamente.

“Tendo em vista o estímulo à melhoria na qualidade de vida dos servidores da Educação, o setor da Saúde do Escolar vem com parceiros realizar ações preventivas buscando a melhora na saúde dos funcionários e também no dia-a-dia, na qualidade do trabalho realizado por eles”, frisa Cláudia Parussulo, chefe do setor de Saúde do Escolar.