.: Secretaria de Educação realiza convocação de 134 novos profissionais

12 de janeiro de 2024 • Ygor Oliveira

Na preparação para o ano letivo de 2024, que inicia no dia 1º/02, a Secretaria Municipal de Educação recebeu hoje, 12/01, em seu auditório, os 134 profissionais convocados para compor o quadro de colaboradores da pasta, sendo 112 convocações para o cargo de Auxiliar de Ação Educativa e 22 para o cargo de Orientador de Alunos.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação chega a 997 convocações desde o início do ano de 2023 até janeiro de 2024.

Os convocados estiveram no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação para a entrega de documentação

Atuando na Rede Municipal de Educação desde 2022 como auxiliar administrativo, Felipe Maistro foi um dos convocados para assumir o cargo de Orientador de Alunos. “Estou feliz, já faço parte da rede e agora vou poder ter uma outra visão trabalhando em um novo cargo. Sou estudante e com essa troca de funções, terei novas experiências, o que será muito importante para mim”.

O secretário de Educação, Bruno Roza, falou sobre o reforço do time da educação com a convocação dos novos profissionais. “A recomposição do quadro de servidores da Rede Municipal de Educação é uma das maiores prioridades da pasta. Fechamos o ano de 2023 com quase 1.000 convocados. Em duas semanas começamos o ano letivo de 2024, e os profissionais convocados reforçarão diretamente o time de nossas escolas, garantindo com qualidade, o pleno atendimento aos mais de 36 mil alunos de nossa rede.”

Felipe Maistro foi convocado para assumir o cargo de Orientador de alunos

CARGOS – O profissional convocado para o cargo de Auxiliar de Ação Educativa irá desempenhar um papel de apoio às atividades pedagógicas, recreativas, de higiene e saúde, visando o desenvolvimento integral dos alunos, além de participar da construção de propostas pedagógicas e com a integração escola/família. Já o Orientador de Alunos realiza o atendimento dos alunos durante os horários de entrada, saída e recreio, além de outros períodos sem assistência do professor. Também tem a função de cuidar da conduta dos alunos e de colaborar na divulgação de avisos e instruções da administração escolar.