.: Secretaria de Educação e Esalq estudam parceria na área de educação ambiental

17 de novembro de 2022 • Ygor Oliveira

Na tarde de ontem, quarta-feira, 16/11, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, se reuniu com o diretor da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq/ USP), Durval Dourado Neto, para estreitar relações e prospectar parcerias entre a pasta e a universidade na área de educação ambiental.

Secretário Bruno Roza em conversa com o Prof. Dr. Durval Dourado Neto visando estreitar relações e prospectar parcerias entre a Educação e a universidade.

O chefe da pasta da Educação esteve acompanhado da presidente do Rotary Club de Piracicaba São Dimas, Laila Maria Simão, filha do ex-diretor da Esalq, Salim Simão, e de Artur Janeiro, primeiro diretor de protocolo do clube.

O secretário Bruno Roza explanou os planos e diretrizes da Secretaria de Educação para o fortalecimento da área de educação ambiental e reforçou a importância das parcerias entre a universidade e a municipalidade. “Temos uma excelente relação com a Esalq e pudemos vislumbrar novos e importantes projetos que beneficiarão diretamente a capacitação de nossa Rede e as diversas atividades que já impactam positivamente os nossos alunos”, declarou Bruno Roza.

O chefe da pasta da Educação esteve acompanhado da presidente do Rotary Club de Piracicaba São Dimas Laila Maria Simão, filha do ex-diretor da ESALQ, Prof. Dr. Salim Simão, e de Artur Janeiro, diretor de protocolo do clube

“Vamos trabalhar conjuntamente com o time de profissionais da Esalq na construção de novas propostas pedagógicas, aliadas à nossa equipe de formação na área de educação ambiental para ampliar o tema em nosso currículo e fortalecer os conteúdos para o ano letivo de 2023. Somos gratos sempre à Esalq pela parceria de longos anos, na certeza que essas também tenha o efeito positivo por nós desejado”, complementa o chefe da SME.

Na oportunidade, Durval Dourado Neto ofertou ao secretário um exemplar do livro Agro é Paz – Análises e Propostas para o Brasil Alimentar o Mundo, organizado pelo engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, além de materiais institucionais da universidade.