.: Secretaria de Administração recepciona 90 novos servidores

15 de setembro de 2022 • Ygor Oliveira

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 15/09, no anfiteatro do Centro Cívico, recepção para 90 novos servidores que integrarão as equipes das secretarias municipais de Educação e Saúde.

Participaram do momento, no Centro Cívico, 54 auxiliares de ação educativa, 12 merendeiros, 14 orientadores de alunos, 01 terapeuta ocupacional, 04 auxiliares de farmácia, 03 enfermeiros de nível superior e 02 auxiliares de enfermagem.

Presente na recepção, o secretário municipal de Administração, Dorival Maistro, destacou sua trajetória dentro do serviço público municipal e a atuação da pasta junto aos servidores.

A Equipe da Semad apresentou aos profissionais um panorama geral sobre os direitos e deveres dos servidores vinculados à Prefeitura de Piracicaba, bem como tiraram dúvidas sobre os regimes de contratação, cesta básica, benefícios e descontos.

Das categorias, os merendeiros serão regidos pelas normas da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), e, as demais, regulamentadas por meio do Estatuto dos Servidores da Prefeitura de Piracicaba.

Auxiliares de ação educativa, as servidoras Gláucia Ciappina Medeiros e Piscila Brigide, já estão em plena atividade em unidades da Rede Municipal de Educação.

Presente na recepção, o secretário municipal de Administração, Dorival Maistro, destacou sua trajetória dentro do serviço público municipal e a atuação da Pasta junto aos servidores. “Agora vocês fazem parte deste grande time que integro há 34 anos, passando por diversas funções dentro da administração municipal. Estamos fazendo uma gestão voltada ao bem comum, dando o nosso melhor e aprendendo sempre. Sejam bem-vindos, a casa é de vocês”, ressaltou.

SERVIDORES – Já em plena atuação na Escola Municipal Prof.ª Rita de Cássia Paulucci Costa, localizada no Jardim Algodoal, a auxiliar de ação educativa Gláucia Ciappina Medeiros afirma que foi bem recebida pela equipe. “Anteriormente eu trabalhava no Hospital Regional e agora fui para a Educação. A equipe da escola me recebeu superbem e estou muito feliz nesse novo desafio”, destacou.

Nesse mesmo sentido, a também auxiliar de ação educativa, Priscila Brigide, afirma ter sido acolhida por toda a equipe da Escola Municipal Ada Dedini Ometto, localizada no Jardim Monumento. “É claro que é sempre um desafio, mas o universo infantil é muito puro, de muito amor, e assim como todos da equipe da escola, as crianças foram muito receptivas”, finalizou a servidora.