Saúde pretende imunizar 20.208 crianças contra paralisia infantil

13 de agosto de 2015 • André Cruz

A Secretaria de Saúde pretende imunizar 20.208 crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos contra a paralisia infantil durante a Campanha Nacional de Vacinação que tem início neste sábado (15), quando será realizado o Dia D. O número representa 95% do público nessa faixa etária residente no município e foi estipulado pelo Ministério da Saúde. Além de vacinar contra a paralisia infantil, a campanha também objetiva a atualização do esquema vacinal de todas as crianças menores de cinco anos.

“Os pais deverão ser levar todas as crianças nessa faixa etária a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança estarão disponíveis”, afirma a enfermeira Fernanda Lopes Menini, diretora da Vigilância Epidemiológica.

A campanha na Zona Rural foi realizada no dia 8 de agosto e aplicou 346 doses contra a paralisia infantil. Na Zona Urbana, a campanha tem início neste sábado, quando serão disponibilizados 56 postos de vacinação (47 fixos e nove volantes) em unidades de saúde e locais de grande circulação.

Foto: Marquinhos Ferreira

13.08.15_EM_Prof._Antonio_Domingos_de_Camargo_-_Vacinao_Paralisia_5_Custom

O lançamento da Campanha aconteceu hoje, dia 13, na Escola Municipal Antonio Domingos de Camargo, no bairro Água Branca, que atende 280 crianças de 0 a 5 anos de idade. A Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, e o Secretária de Saúde, Pedro MELLO, estiveram na unidade.

A campanha segue até o dia 31 de agosto em todas as unidades da Atenção Básica – CRABs (Centros de Referência em Atenção Básica), PSF (Programa Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Confira a lista de postos que estarão disponíveis no sábado (15), das 8h às 17h.

Bombeiros da Av. Independência

UBS Alvorada

PSF Bosques

do Lenheiro 2