Santa Terezinha receberá em breve mais uma Escola de Educação Infantil

12 de agosto de 2015 • André Cruz

Este ano, mais uma escola de Educação Infantil, projetada pelo Prefeito Gabriel Ferrato para atender crianças em período integral, 236 vagas ao todo, será entregue pelo Governo Municipal. O investimento na E.M. Francisca G. A. Longo, no bairro de Santa Terezinha, foi de R$ 2.400.680,07 e a execução é da empresa Quality.

A nova unidade foi constituída, estrategicamente, ao lado do Residencial Paradiso, que contará com 1.344 apartamentos. “Nossa preocupação foi de atender às famílias que irão morar no residencial. Por isso houve a necessidade de construir mais uma escola”, explica o Prefeito Gabriel Ferrato.

Foto: Marquinhos Ferreira

paradiso1_3

Sobre a unidade, a Secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, explica que a escola terá quatro salas de maternal; quatro salas de jardim; quatro salas de berçário; uma sala multiuso, banheiros, sala de professores; diretoria e refeitórios. A obra contempla ainda aquecedor solar. Para o funcionamento da nova escola infantil, a Secretaria contratará 52 funcionários, sendo 32 professores, oito auxiliares de ação educativa, uma diretora, cinco auxiliares gerais, um escriturário, cinco merendeiros e um zelador.

paradiso1_2

paradiso1_1