Reunião discute transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

29 de agosto de 2018 • André Cruz

A equipe de supervisores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 16 e 17 reunião os gestores da rede municipal.

O objetivo foi sensibilizar os gestores das unidades escolares em relação à transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (Jardim II e 1º ano); reconhecer a importância e o papel do gestor na efetivação de ações que garantam a integração e continuidade dos processos de aprendizagem das crianças e, ainda, elaborar e organizar cronograma das ações a serem desenvolvidas nas escolas e seu corpo docente.

Segundo as supervisoras Milena Lima e Viviane Cavalcante essa ação é mais um dos desdobramentos do estudo sobre a Base Nacional Curricular Comum e do Currículo do Município, “um marco histórico na rede e a oportunidade de pensar no momento tão especial das crianças que é a transição entre a educação infantil e o ensino fundamental. Também oportuniza a conversa, discussão e o entrosamento entre as escolas, o alinhamento das suas práticas, a integração e a continuidade dos processos de aprendizagens das crianças”.

Fotos: Fernanda Schmidt