Representantes da SME, Saúde do Escolar e CMDCA realizam reunião

21 de março de 2017 • André Cruz

Com o objetivo de estabelecer novas ações e estratégias para fatos ocorridos nas escolas e que são passíveis de encaminhamento ao Conselho Tutelar, as supervisoras da Secretaria Municipal de Educação Milena de Lima e Viviane Cavalcante realizaram na segunda-feira, 13, reunião na sede da SME.

Participaram do encontro a diretora de educação infantil da E.M. Profº Antonio Domingos de Camargo, Liliane Colina, a diretora de ensino fundamental da E.M. Geraldo Bernardino, Andréia Bertolino, a agente escolar de saúde Cláudia Parussulo, a supervisora de ensino e também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elaine Barella, e a presidente e vice-presidente do CMDCA, Euclídia Fioravante e Solange Spironello, respectivamente.

Segundo Viviane, foi observada a necessidade de estabelecer novas ações nos procedimentos adotados pelas unidades escolares, Conselhos Tutelares e o setor de Saúde do Escolar. “Mesmo após a padronização dos encaminhamentos, algumas divergências vêm ocorrendo, sendo necessário redefinir e alinhar algumas questões”.

Milena ressaltou as responsabilidades e funções de cada setor, os procedimentos de atendimento que devem ser tomados, bem como sobre a elaboração de seus regimentos. Ao final da reunião, concluiu-se que a Secretaria de Educação enviará ofício ao CMDCA relatando os casos citados a fim de que as providências sejam tomadas.

Foto: Fernanda Schmidt

_SME8998_Custom