Reformada, E. M. Antônio Rodrigues Domingues tem como foco a educação infantil

2 de maio de 2016 • André Cruz

Investimento da Prefeitura no prédio, entregue na sexta, 29/04, foi de R$ 335.752,48

Moradores do bairro Vila Fátima celebraram a conquista da E.M. Antônio Rodrigues Domingues, que foi reformada para melhor atender às crianças da comunidade. Antes, a escola atendia a educação infantil e ensino fundamental. Agora, com o desmembramento, a escola recebeu melhoria nas salas de aula do antigo ensino fundamental, que serão utilizadas pera berçário, adaptação de banheiro, reforma da cozinha do lactário e refeitório, entre outras. A quadra da unidade também foi reformada e contemplou troca de telhas, reparos em piso de concreto e pintura de faixas demarcatórias. O investimento da Prefeitura foi de R$ 335.752,48.

Em seu discurso durante a entrega do prédio, na sexta-feira, 29/04, o prefeito Gabriel Ferrato ressaltou a importância de a criança passar pela creche antes da pré-escola. “Nesse período, de 0 a 3 anos, é o primeiro passo na educação da criança, ela se prepara para ser alfabetizada e, consequentemente, ter um rendimento maior no ensino fundamental. Há estudos que mostram que crianças que passam pela creche têm um rendimento 20% superior àquelas que não passam. Por isso, é importante que elas tenham essa oportunidade que damos a toda população de Piracicaba, para se desenvolverem ainda mais e garantir um futuro com qualidade”, disse Ferrato.

O prefeito ainda lembrou que Piracicaba está à frente da maioria das cidades do Brasil no quesito educação. “A rede de ensino na nossa cidade se expandiu muito, não só no espaço físico, mas também na qualidade dos profissionais que as escolas possuem”, observou.

Foto: Fernanda Schmidt

_SME7428

Para a diretora da escola, Luciana de Fátima Rodrigues de Sousa, todos aprovaram a reforma. “A comunidade também vem demonstrando, no dia-a-dia, essa satisfação. Estou apenas há quatro meses nessa escola, porém, já havia percebido a necessidade desse desmembramento. As crianças do ensino infantil precisavam de mais brincadeiras, de interação e de valorização”, reforçou Luciana.

_SME7330

_SME7313