Reforma e ampliação de escola municipal na Vila Rezende chegam à fase final

8 de março de 2016 • André Cruz

Pavilhão com dois andares terá elevador, para garantir a acessibilidade; investimento do Governo Municipal é de R$ 1,2 milhão

A reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Baron, na Vila Rezende, está na reta final. Além da construção de novos pavilhões, a unidade também receberá pintura nova, melhoria solicitada pela secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, e pela comissão que fiscaliza as obras, formada por profissionais da educação, em visita realizada no dia 25 de fevereiro. O serviço é da empresa Projecom e a obra está orçada em R$ 1.248.946,01.

Um novo pavilhão, com dois andares, está em construção no local. A parte térrea abrigará  sala da diretoria, da secretaria, da coordenação pedagógica e a sala dos professores. O espaço irá ganhar uma nova sala de leitura, além de um moderno laboratório de informática, pátio coberto e banheiros.

O piso superior, que poderá ser acessado por meio de escada e elevador, para garantir a acessibilidade, será composto por cinco salas de aula e banheiros. Enquanto a obra é readequada e adaptada, os 278 alunos da unidade são atendidos na Escola Municipal Luís Claudio Alves (antigo Sesi).

Fotos: Fernanda Schmidt

Escola Padre Pedro Baron em fase de conclusão

INVESTIMENTOS De 2013 até julho de 2015 foram geradas 2.303 novas vagas para educação infantil (implantadas e/ou em processo), das quais 1.715 em tempo integral. Esses investimentos sociais já totalizam R$ 25.716.377,71. São construções, implantações, reformas, reconstruções e ampliações de berçários e escolas.

No Governo Gabriel Ferrato foram implantadas três escolas de educação infantil nos bairros Mário Dedini, São Francisco/Taquaral, Jardim Piracicaba. Três unidades foram construídas nos bairros Parque São Matheus, Água Branca e Paradiso. Duas escolas de educação infantil no Boa Esperança e em Santa Teresinha passaram por reconstrução, enquanto quatro unidades foram reformadas nos bairros Algodoal, Jupiá, Jardim Itaberá e Novo Horizonte.

Também foram construídos três berçários no IAA, Morada do Sol e Ártemis e implantadas quatro unidades no Jardim Manacás, Cantagalo, Jardim Planalto e Parque dos Sabiás. Além dessas obras de grande porte, foram realizadas pequenas reformas em 45 escolas de educação infantil, com investimento de mais de R$ 5 milhões.

Já no ensino fundamental, que compreende crianças de 6 a 10 anos de idade, o investimento total foi de R$ 9.574.679,26, entre implantações de escolas, construção de Centros Educação de Digitais (CEDs), construção de quadras poliesportivas, reformas e ampliações de escolas.