Reforma e ampliação da Escola da Vila Resende estão em fase final de conclusão

19 de janeiro de 2016 • André Cruz

Escola Municipal Sacerdote Padre Pedro Baron é readequada e adaptada

A reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Baron, na Vila Resende, têm previsão de término para março deste ano. O serviço é da empresa Projecom e a obra está orçada em R$ 1.248.946,01.

Um novo pavilhão com dois andares tem sido construído. A parte térrea contará com sala da diretoria, da secretaria, da coordenação pedagógica e sala dos professores. Além disso, terá uma nova sala de leitura, laboratório de informática, pátio coberto e banheiros.

O piso superior, que poderá ser acessado por meio de escada e elevador, contará com cinco salas de aula e banheiros. Os 278 alunos da unidade estão estudando temporariamente na Escola Municipal Luís Claudio Alves (antigo Sesi). O prédio existente está sendo reformado, readequado e adaptado para melhor atender aos alunos e funcionários.

Foto: assessoria SME

padre

Investimento – As construções, ampliações/reformas de escolas, contratações de professores e funcionários e a qualificação dos profissionais da rede municipal de ensino têm sido uma das prioridades do Governo Gabriel Ferrato. De 2013 até julho de 2015, foram geradas 2.303 novas vagas para educação infantil (implantadas e/ou em processo), das quais 1.715 em tempo integral. Tais investimentos sociais já totalizam R$ 25.716.377,71. São construções, implantações, reformas, reconstruções e ampliações de berçários e escolas.

No Governo Gabriel Ferrato, foram implantadas três escolas de educação infantil: no Mário Dedini, São Francisco/Taquaral, Jardim Piracicaba; construídas mais três unidades nos bairros Parque são Matheus, Água Branca, Paradiso; reconstruídas duas escolas de educação infantil no Boa Esperança e Santa Terezinha; quatro unidades foram reformadas nos bairros Algodoal, Jupiá, Jardim Itaberá e Novo Horizonte; também foram construídos três berçários no IAA, Morada do Sol e Ártemis e implantados quatro unidades: no Jardim Manacás, Cantagalo, Jardim Planalto e Parque dos Sabiás. Além dessas obras de grande porte, foram realizadas pequenas reformas em 45 escolas Educação Infantil, no valor de pouco mais de R$ 5 milhões.

Já no Ensino Fundamental, que compreende crianças de 6 a 10 anos de idade, o investimento total foi de R$ 9.574.679,26, entre implantações de escolas, construção de Centros Educação de Digitais, construção de quadras poliesportivas, reformas e ampliações de escolas.

padre2

padre3