Reforma da Escola do Vila Fátima está em fase de finalização

24 de novembro de 2015 • André Cruz

A reforma da Escola Municipal Antonio Rodrigues Domingues, no Vila Fátima, está em fase final. Este ano, a unidade passou por um desmembramento, antes atendia o ensino fundamental e a educação infantil, com a divisão, a Escola Municipal Luis Claudio Alves passou atender os alunos do ensino fundamental.

O valor da obra orçado em R$ 292.315,12 e o trabalho é da construtora Contisa. A reforma contempla melhoria nas salas de aula do antigo ensino fundamental que serão utilizadas para berçário, adaptação de banheiro também para uso dos berçários, reforma da cozinha do lactário e refeitório, pintura de toda a escola, entre outros. A Previsão de término é para dezembro deste ano.

Fotos: Assessoria de imprensa

anto5

Investimentos – De 2013 até julho de 2015, foram geradas 2.303 novas vagas para educação infantil (implantadas e/ou em processo), das quais 1.715 em tempo integral. Tais investimentos sociais já totalizam R$ 25.716.377,71. São construções, implantações, reformas, reconstruções e ampliações de berçários e escolas.

No Governo Gabriel Ferrato, foram implantadas três escolas de educação infantil no Mário Dedini, São Francisco/Taquaral, Jardim Piracicaba; construídas mais três unidades nos bairros Parque são Matheus, Água Branca, Paradiso; reconstruídas duas escolas de educação infantil no Boa Esperança e Santa Terezinha; quatro unidades foram reformadas nos bairros Algodoal, Jupiá, Jardim Itaberá e Novo Horizonte; também foram construídos três berçários no IAA, Morada do Sol e Ártemis e implantados quatro unidades no Jardim Manacás, Cantagalo, Jardim Planalto e Parque dos Sabiás. Além dessas obras de grande porte, foram realizadas pequenas reformas em 45 escolas Educação Infantil, no valor de pouco mais de R$ 5 milhões.

Já no Ensino Fundamental, que compreende crianças de 6 a 10 anos de idade, o investimento total foi de R$ 9.574.679,26, entre implantações de escolas, construção de Centros Educação de Digitais, construção de quadras poliesportivas, reformas e ampliações de escolas.

anto

anto2

anto3

anto4

Fotos da Casinha de Boneca idealizada pela diretora da Escola Juliana Rombaldo com a ajuda dos zeladores Cícero Lourenço de Lima e Gilvan Virginio de Souza.

casa

casa2