.: Rede Municipal de Educação retoma atividades para 2º semestre com recepção aos 36 mil alunos

26 de julho de 2023 • Ygor Oliveira

Os 36 mil alunos das escolas municipais de Piracicaba retornaram hoje, quarta-feira, 26/07, do recesso escolar e prontos para o início do 2º semestre do ano letivo de 2023. Com abraços e beijos emocionados de despedidas nos pais e responsáveis, logo nas entradas das escolas, os alunos foram recepcionados com muita alegria, diversão e atividades dentro de cada uma das unidades da Rede Municipal de Educação, ansiosos para rever os amigos e começar mais um semestre.

Os 36 mil alunos das escolas municipais de Piracicaba retornaram hoje do recesso escolar e prontos para o início do 2º semestre do ano letivo de 2023.

Esse cenário foi visto em todas as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede, que trabalharam nesse retorno com diversas atividades, buscando ofertar um aprendizado de qualidade de forma lúdica e oferecer um ambiente acolhedor aos estudantes. O secretário de Educação, Bruno Roza, acompanhou o retorno dos alunos na Escola Municipal Professor Taufic Dumit, no Vila Sônia.

“Agradeço o empenho de todas as equipes em transformar esse dia de retorno às aulas em um momento acolhedor para os nossos alunos. Eles são os atores da nossa educação e é para eles que estamos aqui. Com o compromisso e empenho de todos, tenho certeza que esse novo período será de positivas conquistas para todos”, destaca Bruno Roza.

Com abraços e beijos emocionados de despedidas nos pais e responsáveis, os alunos estavam prontos para mais um semestre escolar.

Os profissionais da Rede já estão nas unidades desde a última segunda-feira, 24/07, realizando reuniões de planejamento com as equipes, limpeza e organização dos espaços das escolas, bem como reuniões de pais e momentos de formação pedagógica.

“Eu estava com saudades dos meus amigos e queria voltar muito pra escola, porque gosto muito daqui. Queria muito usar os nossos novos uniformes, estava ansiosa”, destacou a aluna do 5º ano C, Maria Eduarda Vieira Ribeiro.

NOVOS UNIFORMES – Com 471 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a escola do Vila Sônia foi a 1ª unidade da Rede Municipal de Educação a receber os kits contendo os uniformes escolares, os quais, neste 2° semestre, serão distribuídos para todos os alunos matriculados na Educação Municipal de Piracicaba. O ato de entrega foi realizado durante a 2ª edição do Pira nos Bairros.

Ao lado da diretora Érica Gonçalves, o secretário de Educação Bruno Roza acompanhou a volta às aulas da Escola Taufic Dumit.

Na oportunidade da entrega, a mãe de três alunos da Escola Taufic Dumit, Hany Ferraz da Silva, destacou que o uniforme só veio para acrescentar na qualidade da Educação Municipal. “Eu trouxe meus filhos pra cá, de uma escola particular, em junho do ano passado, e estou muito satisfeita com o colégio e com os uniformes. Na volta do recesso, todo mundo uniformizado e com a roupa de ir pra escola certinho agora”, comemorou.

Os alunos foram recepcionados com muita alegria, diversão e atividades dentro de cada uma das unidades da Rede Municipal de Educação.

Cada um dos kits é composto por camisetas (manga curta, manga longa e regata), calça, bermuda, short saia, jaqueta, meias, tênis e mochila. É meta da Prefeitura entregar todos os 36 mil kits entre o final do mês de julho e o início do mês de agosto.

“Na própria reunião de pais que nós tivemos ontem (25/07), percebemos a satisfação dos familiares, de que ficaram felizes com a qualidade do material, com a estética dos uniformes. Hoje, a gente não via a hora de recebê-los, sabendo que eles viriam com os novos uniformes. Parece um sonho, muito lindo mesmo”, comemorou a diretora da unidade, Érica Pereira Gonçalves.