.: Rede Municipal de Educação: itens que compõem kit do uniforme chegam às escolas

28 de junho de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de itens que compõem o kit do uniforme escolar que será entregue para todos os 36 mil alunos da Rede Municipal de Educação em julho. Todos os mais de 450 mil itens serão entregues diretamente nas 124 unidades entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental que integram a Rede. Cada um dos kits será composto por camisetas, calças, bermudas, short saia, jaquetas, meias, tênis e mochilas.

“Com os nossos alunos uniformizados contribuímos com a fácil identificação de todos como sendo integrantes da educação municipal, promovendo uma maior segurança. Além disso, garantimos também que todos sejam iguais no ambiente escolar com o uso dos nossos uniformes”, ressaltou o prefeito Luciano Almeida.

Todos os mais de 450 mil itens serão entregues diretamente nas 124 unidades entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental que integram a Educação Municipal.

Através do Processo 105.281/2022, realizado pela modalidade de registro de preços, a política pública estará garantida para os anos de 2023 e 2024, ou seja, o montante total contratado será utilizado para ofertar, por duas ocasiões, os itens aos alunos. O investimento total do processo é de R$ 29.942.800,00.

“Estamos muito contentes com a chegada, enfim, dos itens que compõem o kit do uniforme escolar. Temos a certeza que garantimos a qualidade de todos os produtos que vamos oferecer aos nossos alunos. É a primeira vez que Piracicaba executa esta importante política pública de equidade e justiça social e estamos felizes de conseguirmos fazer essa tão esperada entrega”, pontua o secretário de Educação, Bruno Roza.

A EM Almir de Souza Maia, localizada no Ypês, foi uma das primeiras a receberem as mochilas e itens que integram os kits. Na foto, a diretora Tatiana Zanella com os materiais recebidos.

Entre as unidades, a Escola Municipal Almir de Souza Maia, localizada no Ypês, foi uma das primeiras a receber as mochilas e itens que integram os kits. Segundo a diretora Tatiana Zanella, a comunidade está aguardando ansiosa a entrega dos uniformes. “A comunidade ficou bastante feliz por esse uniforme chegar pra nós. Depois do recesso eles vão ter essa grande surpresa no retorno das aulas, tendo esse uniforme para vir todos os dias para a unidade escolar”, comemora.

Sobre a entrega dos uniformes, os diretores das 124 escolas municipais tiveram uma reunião de trabalho com o secretário Bruno Roza na última terça-feira, dia 27.

“Desde o início do ano escuto muito das famílias dessa necessidade do uso dos uniformes. O uniforme traz, realmente, esta unanimidade, faz com que todos sejam pertencentes a este espaço, pertencentes à comunidade e à escola pública de qualidade do município de Piracicaba”, ressaltoa a gestora da E.M Anna Maria Fontabelli Avansi, no Jardim Gilda, Vanessa Camargo Rodrigues.

Os gestores de todas as escolas municipais já estão devidamente orientados sobre os procedimentos e logística de entrega dos uniformes para todos os alunos matriculados na Rede. Sobre o tema, os servidores tiveram uma reunião de trabalho com o secretário Bruno Roza na última terça-feira, 27/06.

“É importante ressaltar que caso haja algum tipo de alteração de tamanhos ou ausência de itens, a SME terá estoque suficiente para garantir a troca e a reposição dos mesmos. A nossa Rede terá garantida essa política pública e rogo que perpasse as gestões”, finaliza Roza.