Rádio Educativa FM lança novo site

3 de outubro de 2013 • André Cruz

Projeto tem o apoio do Prefeito Gabriel Ferrato e da Secretária de Educação, professora Ângela Jorge Correa

Planejamento, elaboração e testes concluídos. Tudo pronto: depois de quatro meses de trabalho intenso, a Rádio Educativa FM disponibiliza o seu novo site, que já está no ar. Ao clicar em www.educativafm.com.br o internauta terá contato com um website totalmente reformulado, produzido pelo Centro de Informática (CI) da Prefeitura de Piracicaba. O novo portal segue uma série de procedimentos que definem de forma clara o objetivo a que se propõe: aproximar cada vez mais a emissora das famílias de Piracicaba e região.

“Semelhante ao rádio, a internet é um importante veículo de comunicação. Apostamos nesta ideia e prestamos mais este serviço aos nossos ouvintes”, afirma a diretora/presidente Jacqueline Santana. Segundo Jacqueline, Piracicaba ganha um novo espaço para divulgação dos acontecimentos locais e regionais e, somada a isto, a possibilidade de ouvir a programação ao vivo, via Internet. “A Rádio Educativa FM passa a ter forte presença no ambiente virtual. O resultado é que pessoas do mundo todo podem, agora, acompanhar a programação atualizada, seja com o noticiário, por meio da leitura das publicações no site, ou pela rádio online”.

Foto: Marquinhos Ferreira
DSC_9868
De acordo com Francisco José Pupin, gerente do CI, e o programador Bruno Santos, todos os profissionais do Centro de Informática estiveram envolvidos nesse trabalho, que demandou várias reuniões com a Direção da emissora para identificar as necessidades do website e, baseado nesse levantamento, elaborou-se a estruturação conceitual e visual dos elementos do novo site. “O próximo passo foi desenvolver e implantar suas funcionalidades”. A equipe da emissora recebeu treinamento para atualização do conteúdo disponibilizado.

Moderno e atualizado
O novo portal foi desenvolvido com recursos disponibilizados pelo sistema gerenciador de conteúdo (CMS) WordPress, constantemente utilizado por grandes empresas como CNN, Yahoo, New York Times e Petrobrás. A ferramenta é de fácil administração, compatível com recursos avançados para publicações, além de ter uma grande comunidade de desenvolvedores.