Quadra poliesportiva em escola do Vila Sônia é entregue pelo prefeito

25 de abril de 2016 • André Cruz

E.M. Profª. Tercília Bernadete Sanches é contemplada com quadra; governo municipal investiu R$ 395,4 mil

Aconteceu na última quarta-feira, 20/04, a entrega da quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Tercília Bernadete Sanches, localizada no Vila Sônia. A cerimônia teve a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, pais de alunos e moradores da comunidade.

A quadra, construída com piso em concreto, recebeu pintura de faixas demarcatórias, cobertura em estrutura e telha metálica, equipamentos esportivos, nova iluminação e novo alambrado, plantio de grama no entorno e uma passarela que a liga à escola. O investimento foi de R$ 395.469,60.

Durante a cerimônia, Ferrato lembrou que em seu governo – 2013 a 2016 – o investimento na Educação foi de aproximadamente R$ 50 milhões. “Passamos a introduzir as quadras poliesportivas nas escolas porque eu entendo que educação física é essencial para a formação integral das crianças. Não basta só a educação formal, mas a física ajuda muito na disciplina, no desenvolvimento intelectual, mental, psíquico e social também, uma vez que as brincadeiras e os jogos promovem a sociabilidade. É um espaço necessário porque temos a clareza e a certeza que a única forma de dar perspectiva de futuro para essas crianças é por meio da educação”, relata Ferrato.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME6475

O prefeito destacou que os indicadores de educação em Piracicaba estão entre os melhores do país, dentre os 5.550 municípios do Brasil. “Nossas escolas têm qualidade, têm espaço, ótimos materiais, livros muito bons, os professores são concursados, todos têm pedagogia; portanto, temos as melhores condições de ter uma boa educação em Piracicaba. Nosso compromisso é com a escola, com todos que estão aqui. Investimos na educação, na alfabetização dessas crianças para que sejam bons alunos e tenham um futuro melhor”, observa Ferrato.

A secretária de educação, Angela Jorge Corrêa, lembrou que a escola foi inaugurada em 2014 e, a partir daí, em um período muito rápido, a prefeitura investiu na construção dessa quadra. “Essa quadra é uma conquista dessa comunidade e veio para agregar mais qualidade de ensino para os alunos. Essas crianças vão poder ter eventos esportivos com muita responsabilidade, aprender a trabalhar em equipe, a respeitar o outro e a ter organização”, disse Angela, que pediu apoio dos alunos e da comunidade para manter o espaço sempre bem cuidado.

Durante a inauguração, alunos do 2º ano fizeram uma apresentação de dança relacionada aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, com o tema Amizade Entre as Nações.

_SME6400

_SME6382