.: Prova do Saresp foi aplicada a cerca de 7.400 alunos da Rede Municipal de Ensino

1 de dezembro de 2022 • Ygor Oliveira

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba aplicaram ontem e hoje, quarta e quinta-feira, dias 30/11 e 1º/12, as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) para todos os alunos dos 2° e 5° anos, além de uma amostragem com 10 turmas de 3º anos, que servirão para o planejamento 2023.

Todos os alunos dos 2° e 5° anos das escolas municipais realizaram a prova; Além de 10 turmas de  3º ano que servirá de amostragem para 2023

Cerca de 7.400 alunos de 46 escolas municipais de ensino fundamental fizeram a prova que avalia o domínio de habilidades básicas e serve como base para a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

A prova que teve três horas e meia de duração, contou com questões de Língua Portuguesa e Matemática, além de questões de Ciências da Natureza para os alunos dos 5° anos.

Os resultados serão umas das ferramentas usadas pela Secretaria Municipal de Educação para avaliar o desempenho e o grau de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal neste primeiro ano pós-pandemia, segundo Bruno Roza, secretário municipal de Educação.

Resultado irá auxiliar no planejmento de 2023.

“O Saresp é um dos nossos instrumentos de avaliação do desempenho escolar, que utilizamos para avaliar a rede. Os resultados que serão divulgados no início do ano letivo de 2023 irá nos mostrar o estágio de aprendizagem da rede, o que nos permite traçar as estratégias necessárias para melhorar o desempenho de nossos alunos e a qualidade do ensino ofertado por Piracicaba”, explica.