Projeto Ver e Viver da ArcelorMittal inicia atividades

11 de abril de 2016 • André Cruz

O projeto é uma parceria da ArcelorMittal com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde; já beneficiou 65 mil crianças desde que foi iniciado em Piracicaba

A ArcelorMittal em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde inicia este mês mais uma edição do Projeto Ver e Viver, que acontece desde 1999. As supervisoras da SME Mara Martins e Maria Aparecida Vila Nova estiveram na reunião realizada em 8 de abril na Arcelor para acompanhar as orientações sobre o trabalho que beneficia crianças que necessitam de óculos de grau.

A Secretaria de Educação indica as escolas que irão participar, seguindo as etapas de triagem visual, consultas médicas por profissionais especializados (oftalmologistas), confecção e a entrega dos óculos. Este ano, nove escolas irão participar do projeto, com estimativa de atender 1.000 crianças. Por sugestão da Saúde do Escolar, os agentes de saúde também participaram do treinamento e farão a triagem, juntamente com o apoio dos orientadores de alunos.

arc

Em 2015, 16 escolas foram contempladas, sendo triadas 1.485 crianças, das quais 328 passaram por consulta médica com oftalmologista e 111 receberem óculos. A entrega foi feita dia 15 nas dependências da ArcelorMittal, para crianças de 6 a 11 anos de escolas municipais. De acordo com Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora de programas sociais da empresa, o projeto já beneficiou 65 mil crianças desde que foi iniciado em Piracicaba.

arcer