Projeto Sorriso Cidadão: parceria firmada com Sindicato dos Metalúrgicos

6 de junho de 2014 • André Cruz

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba lançou no dia 4 de junho o projeto de saúde bucal denominado Sorriso Cidadão, na Escola Municipal Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no Cantagalo. A Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa e outras autoridades estiveram no evento.

O “Sorriso Cidadão” constitui-se em um trailer adaptado em consultório odontológico, com capacidade para atender de 20 a 25 pessoas por dia. O projeto percorrerá instituições e escolas da cidade para atender as pessoas mais carentes.

Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o projeto é uma forma de permitir acesso a tratamentos odontológicos às pessoas que mais necessitam”.

Fotos: Fernanda Schmidt

SME_4478

Segundo o prefeito Gabriel ferrato, o projeto vem ajudar a desenvolver ainda mais o trabalho de educação e higiene bucal que as escolas já fazem com as crianças desde o berçário. “O poder público já faz trabalhos sociais no município, mas é sempre muito importante contar com parcerias para que a gente alavanque ainda mais os trabalhos que já existem na cidade”, contou.

O consultório está apto para a realização de diversos procedimentos odontológicos, já que o trailer foi equipado como uma clínica odontológica.

SME_4367

SME_4371