Projeto Político Pedagógico: Formação de diretoras e coordenadoras

21 de julho de 2014 • André Cruz

A supervisora da Secretaria Municipal de Educação Milena Lima, se reuniu com diretoras e coordenadoras das escolas supervisionadas por ela para a discussão do chamado de Projeto Político Pedagógico (PPP), que tem por finalidade mobilizar a comunidade, promover o envolvimento de todos e elaborar um plano de ação condizente com a realidade de cada escola. Todas as supervisoras da SME desenvolvem este trabalho.

Segundo Milena, os encontros são voltados à formação com base em textos teóricos, discussões coletivas e apropriação de conceitos e valores que sejam estudados e discutidos dentro do ambiente escolar com o grupo de professores, funcionários e pais.

“Durante o primeiro semestre os encontros tiverem como foco o diagnóstico da realidade escolar: como são as famílias, os alunos, suas reais necessidades e dificuldades. Tendo em mãos esse diagnóstico, cada unidade deverá elencar sua visão, missão e objetivos institucionais”, explica.

Foto: Marquinhos Ferreira

mil

mile

Ela diz que mesmo com todo o direcionamento dado pela equipe de supervisão, o princípio de autonomia das escolas e da gestão democrática é algo privilegiado, para que a própria direção, juntamente com a equipe escolar, promova e alcance o atendimento escolar de qualidade aos alunos e a sua comunidade.

milena